domingo, 5 de junho de 2016

Comunidade Canta Galo Guarujá





Comunidade Canta Galo Guarujá

 Haverá uma reintegração de posse na Comunidade Canta Galo determinada pela prefeitura do Guarujá em março deste ano. Segundo a prefeitura, 25 barracos estavam irregulares no local e os moradores se encontravam em uma área de risco. O projeto está em andamento desde 2013, porém os moradores resistem à destruição dos barracos nas areas invadidas por eles. Segundo a prefeitura, já havia um projeto de construção de um conjunto habitacional para cerca de 2 500 famílias.
O juiz Gustavo Gonçalves Alvarez destaca que já havia uma liminar concedida no mesmo processo, datada dia 18 de novembro de 2014, e afirma que há mais de um ano tenta-se cumprir a liminar e as pessoas que ocupam indevidamente a área pública tinham plena noção da reintegração determinada.(fato incrontroverso diante dos argumentos dos moradores)
A prefeitura acrescenta que apesar da reintegração de posse, já havia sido feito o cadastramenti da àrea e regularização das famílias beneficidadas em projetos sociais, antes da ocupação das famílias.

Conclusão: Para beneficiar famílias será construído um conjunto habitacional, e para a construção do mesmo a prefeitura despejará outras famílias que moram lá "ilegalmente", em barracos construídos pelos por eles mesmos. (?)

Desirée Gonçalves
Vinicius Vasconcelos
Beatriz celeste
Jalile Dias
 2 CD A
Segue a imagem mais precisa do local: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário