terça-feira, 7 de junho de 2016

Problemas locais – Cachoeira, Guarujá – SP

                 
Problemas locais – Cachoeira, Guarujá – SP


       Os bairros da Cachoeira, Santa Clara e Vila Noite formam uma das regiões mais pobres, desestruturadas e carentes de investimentos da cidade de Guarujá.

     Algumas ações são urgentes, como construção de moradias populares em outras regiões para retirar inúmeras famílias de palafitas e das áreas de risco dos morros.
     Serviços como: urbanização, regulação das redes de fornecimento de água e esgoto, segurança publica afetiva e constante.

     Alem disso, como no fator educação, faltam áreas (publicas e privadas) para construção de próprios públicos que atendam esta comunidade que conta com apenas uma creche municipal com capacidade para 150 alunos e tem demanda reprimida de mais de 500 vagas, uma escola estadual de fundamental I, uma municipal de fundamental I e uma de fundamental II.
    
       Não há nesta região nenhuma policlínica, USAFA (unidade de saúde da família) ou UBS (unidade básica de saúde), assim como não existem centro comunitário, CREA, CRAS, base policia e guarda civil municipal circulada pela principal Avenida, de nome Tancredo Neves.
     Algumas pequenas ações tiveram inicio, como a colocação de manilhas na Rua Pioneiros, porem é necessário muito mais.
 
      
      O lixão a céu aberto neste local também é um problema que precisa ser resolvido com urgência, pois a coleta de lixo não ocorre alem da Avenida e os correios também não entregam correspondências aos moradores.



        Duas ações seriam possíveis para minimizar inicialmente os problemas levantados.
       Aquisição por parte da PGM do terreno onde se encontra o lixo ao lado do NEIM aonde poderia ser construídos os serviços públicos citados anteriormente - Centro comunitário, base militar, policlínica como há no Bairro Santa Rosa - e compra/desapropriação do shopping abandonado q poderia ser transformado, por exemplo, em uma pré-escola, pois crianças de 4 e 5 anos precisam caminhar ate a Vila Zilda ou Santo Antonio para estudar, pois não há sequer uma sala de aula na região.
     Inúmeros são os serviços necessários, mas somente um estudo responsável de recursos físicos e financeiros poderá defini-los.

__________________________________________________________________________
Nomes: Isabela Caparroz Cicconi         Números: 14             
           Luisa Veneziano Juns                           20
           
Tiphany G. Leite Braga                         29
           Ludmila Atanázio                                 35


Nenhum comentário:

Postar um comentário